Realização de espetáculo lítero-musical interativo, onde o público é apresentado aos personagens Dom Quixote e Sancho Pança, através de uma sessão de leitura com música ao vivo. Durante a apresentação, o público é convidado a participar lendo alguns personagens, juntamente com o elenco.

Logo após a apresentação, é realizada uma oficina sobre mediação de leitura e escrita sensível, para educadores e interessados, onde o público é convidado a escrever uma carta e a compartilhar com o grupo.

O projeto oferece conteúdo pedagógico e informações complementares sobre leitura e escrita, através de material impresso e site. E disponibiliza um canal de comunicação através do Blog e das Redes Sociais.

 

Você quer apoiar esse projeto?

Clique aqui: 2017 08 DOM QUIXOTE ENTRE CARTAS - Rouanet

Quem já apoia esse projeto:

Através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, o projeto tem apoios incentivados do Instituto CCR e das empresas ADERE e SABIC. E apoio cultural da JLeiva Cultura & Esporte, Villa 7, Museu Republicano "Convenção de Itu", do Museu Paulista/USP.

 

1.Incentivar a leitura: SESSÕES DE LEITURA PÚBLICA COM MÚSICA AO VIVO - Criação de roteiro original para apresentar os personagens Dom Quixote e Sancho Pança. Nesse roteiro valoriza-se a escrita e a paixão pela leitura, onde o público é convidado a escrever cartas e participar de uma roda de leituras com a dupla quixotesca.

2. Estimular a produção de cartas: OFICINAS DE ESCRITA SENSÍVEL E LEITURA COMPARTILHADA - Logo após a apresentação, o projeto realiza uma oficina de Escrita Sensível e Leitura Compartilhada para educadores e interessados, com o intuito de fomentar atividades interdisciplinares e a formação de rodas de leitura.

3. Vivenciar a escrita sensível e criativa: ITINERÂNCIA EM BIBLIOTECAS E ESCOLAS PÚBLICAS - Serão realizadas 120 apresentações em bibliotecas e escolas públicas distribuídas pelos estados de SP, PR, RJ e MG.

4. Ampliar as estratégias de ensino-aprendizagem: SUPORTE PEDAGÓGICO - Através do site www.lereumaviagem.com.br, o projeto oferecerá conteúdo pedagógico, com sugestões e atividades de leituras. E ainda, um blog interativo para incentivar a comunicação com a equipe do projeto e acompanhar os possíveis desdobramentos.

5. Utilizar das múltiplas linguagens artísticas: INCENTIVO A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES - A fim de potencializar os efeitos das apresentações artísticas o projeto DOM QUIXOTE ENTRE CARTAS oferecerá um Programa Impresso para todo o seu público, com informações sobre a obra de Miguel de Cervantes e algumas sugestões para prática da leitura e da escrita. E disponibilizará no site, dicas e resenhas de livros.

Veja um momento da Oficina-Performance, no vídeo abaixo:

Dom Quixote entre cartas 2017

Updated on 2017-08-10T12:26:54+00:00, by cdiego.